domingo, 18 de abril de 2021

O Monsenhor Cícero de Alvarenga


Monsenhor Cícero de Alvarenga nasceu na cidade de Taubaté, em 1898. 
Em 15 de fevereiro de 1914, aos 16 anos, ingressou no Seminário Diocesano, prosseguindo com seus estudos até sua ordenação na Catedral de São Francisco das Chagas em Taubaté, no dia 12 de Julho de 1925. 
Em 1927, como diretor da Imprensa Diocesana fundou os jornais “A Seara” e o “Santuário de Santa Teresinha”. Também dirigiu o jornal “O Lábaro”, órgão oficial da Diocese. 
Nomeado pároco da igreja Nossa Senhora do Rosário, em 1928, Cícero de Alvarenga assumiu também, neste período, a continuidade das obras de construção de um importante templo católico da região, o Santuário de Santa Teresinha. 
Empreendedor e carismático, padre Cícero esteve na vanguarda de muitas obras de fé, assim, durante muitos anos, ocupou a direção do programa “Minuto Azul” da Rádio Difusora, fundou na Paróquia várias Irmandades e Associações. 
Por solicitação do Bispo Diocesano ao Papa Pio XII, Padre Cícero foi nomeado Arcipreste do Cabido. 
Ocupou também o cargo de Vigário Geral da Diocese. 


Em 1989, de acordo com o projeto de lei nº 80, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo decretou: artigo 1° Passa a denominar-se “Monsenhor Cícero de Alvarenga” o Centro Estadual de Educação Supletiva, de Taubaté.

História das Escolas Paulistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário