Nascido em 7 de agosto de 1835 em São Carlos, no interior de São Paulo o sobrinho de Campos Salles e filho de Jorge Washington de Salles e Mercedes Moreira Salles, estudou direito na Faculdade de Direito do largo São Francisco na qual tornou-se bacharel em 1918.
Diogo Moreira Salles atuou como promotor público em Piedade e Sorocaba, onde fundou e dirigiu o jornal Correio de Sorocaba.
Retornou à promotoria em 1929, onde recomeçou suas atividades passando pelas cidades de Brotas, São Luiz do Paraitinga, Itapetininga e Sorocaba.
Socialmente, apoiou operários, orfanatos e a Vila de Velhinhos.
Diogo Moreira Salles foi o primeiro presidente eleito da subseção de Sorocaba da OAB/SP, presidindo até 1940, quando faleceu.
O jornal Cruzeiro do Sul publicou no dia 27 de março de 1933 uma nota sobre a primeira eleição da presidência da 24ª subseção Sorocaba:
"Realizou-se hontem no edifício do Fórum, a eleição da directoria da 24ª sub-secção de S. Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (...) procedida a apuração verificou-se o seguinte resultado: presidente dr. Diogo Moreira Salles 8 votos; vice, dr. Achilles Almeida..." Cruzeiro Sul, 1933
In Sorocaba- OAB SP 85 ANOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário