quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

UM FILHO DE BURI.


WILLIAM JESUS CACCIACARRO nasceu na cidade de Buri em 11 de novembro de 1922 e veio a falecer em 01 de dezembro de 1995, em Capão Bonito. 
Era filho do Maestro Edmundo Cacciacarro e de Maria Venturelli Cacciacarro. 
Deixou viúva a Senhora Áurea Mietto Cacciacarro, e os filhos William, Marco, Constantino, Adonis e Sonia, sendo os dois últimos já falecidos. 
Serviu na Unidade do 3º Grupo de Artilharia de Dorso, em Campo Grande, MS, onde participou efetivamente na 2a Guerra Mundial em Missão de Vigilância, conforme alínea “c” do Decreto nº 10.490-A, de 25/12/42, que definia e limitava como zona de guerra todo o Território Nacional, sendo graduado por mérito para a patente de Cabo de 07/07/44 a 21/09/45.
Atleta de Salto Triplo e Extensão, atuou como zagueiro de futebol amador e profissional da 2a Divisão no Clube Associação Atlética Portofelicense, onde recebeu o apelido de “Del Nero”, disputando por diversos anos o Campeonato Paulista daquela divisão. Atuou também como zagueiro central na equipe do Milionários e DERAC em Capão Bonito. 
Formado pela Universidade da Vida, tinha como hobby a música e a leitura. 
Músico autodidata, atuou no Jazz Colúmbia e na Banda 7 de Setembro como Contra-baixista, Baterista e Trombonista. 
De 1949 a 1957 exerceu a profissão de Oficial de Farmácia, trabalhando na manipulação de remédios e aplicação de injeções de penicilina na Farmácia São Francisco. 
Em 1957 ingressou no funcionalismo público como Fiscal de Obras no Departamento de Estradas de Rodagem – DER, sendo o responsável direto pela construção e asfalto da estrada que liga Capão Bonito a Ribeira.
Como já havia atuado na área da saúde, e após alguns cursos realizados passou a exercer a função de Auxiliar de Enfermagem, sendo o responsável por todos os funcionários da Regional de Capão Bonito, que na época abrangia aproximadamente 450 famílias, onde prestou relevantes serviços a população mais carente, sempre com muita disposição, fazendo o papel de Assistente Social, na orientação e acompanhamento dos enfermos para atendimento médico em outros hospitais da região, Hospital do Servidor Público na Capital, e demais localidades d Estado. 
Releva salientar ainda que mesmo após sua aposentadoria, William Jesus Cacciacarro nunca deixou de prestar atendimento e acompanhamento às pessoas carentes e funcionários do DER. 
 
EDSON APARECIDO - 2.003

Nenhum comentário:

Postar um comentário