segunda-feira, 1 de abril de 2013

MONUMENTO AOS VETERANOS DE 32 EM ITAPETININGA


Frente do Monumento.


Verso do Monumento.


Detalhe da placa da frente do Monumento.


Detalhe da placa do verso do Monumento.

Ocorrida em 3 de outubro de 2011, na sede do 22º Batalhão de Policia Militar do Interior - 22º BPM/I, a cerimônia de inauguração do Monumento aos Veteranos de 32 de Itapetininga foi iniciada com o recebimento do Pavilhão Nacional no pátio de formatura da unidade, seguido do Hino Nacional e da apresentação da tropa à mais alta autoridade militar presente, o coronel PM Marco Antonio Severo Silva, subcomandante do CPI-7, representando a comandante do CPI-7, coronel Fátima Ramos Dutra.Encerrada a apresentação, deu-se a entrega da condecoração Medalha Governador Pedro de Toledo, pelo Coronel PM Mário Fonseca Ventura, presidente da Sociedade dos Veteranos de 32/MMDC à personalidades civis e militares e, logo em seguida, à entrega do Diploma de Honra ao Mérito Capitão Francisco Fabiano Alves a sessenta e cinco personalidades em reconhecimento aos relevantes serviços que prestaram ao Núcleo "PAULISTAS DE ITAPETININGA! ÀS ARMAS!!" desde a sua fundação a 12 de julho de 2011.
Finalizada a entrega que realizada foi pelo neto de Francisco Fabiano Alves, o sr.Marco Antonio Marcondes de Almeida Alves, acompanhado do professor Jefferson Biajone, presidente do Núcleo "PAULISTAS DE ITAPETININGA! ÀS ARMAS!!", a solenidade continuou nos pronunciamentos emitidos pelo coronel PM Mário Fonseca Ventura, pelo deputado federal Edson Giriboni, secretário estadual de saneamento e recursos hídricos, pelo Sr. Roberto Ramalho Tavares, prefeito municipal e pelo coronel PM Luiz Eduardo Pesce deArruda.
O público, então, foi convidado para participar da cerimônia de inauguração do Monumento aos Veteranos de 32 de Itapetininga, da qual foram convocados para o descerramento do mesmo o deputado federal Edson Giriboni, o prefeito Roberto Ramalho Tavares, o vereador Dudu Franco, os coronéis PM Mário Fonseca Ventura, Edilberto de Oliveira Melo, Luiz Eduardo Pesce de Arruda, Marco Antonio Severo Silva, os tenente coronéis PM Raul Galindo dos Santos e João Renato Borges de Moura, e o professor Jefferson Biajone.
A inauguração do Monumento aos Veteranos de 32 de Itapetininga só foi possível com a participação efetiva de todos aqueles que cerraram fileiras com o Núcleo PAULISTAS DE ITAPETININGA! ÀS ARMAS!! e deram o melhor de si de forma que uma ideia nascida da imaginação, ganhasse vida e passasse a existir entre nós.
Neste memorável dia que foi o 3 de outubro de 2011 pudemos aquilatar, nas palavras sinceras e comovidas do coronel PM reformado Edilberto de Oliveira Melo (confira em vídeo no YOUTUBE®), o quanto a sinergia necessária para essa realização foi fundamental, uma vez que no seu discurso por ocasião do descerramento, sobressaiu-se o fato de que o ideal PRO BRASILIA FIANT EXIMIA continua e continuará vivo e forte no coração de todos aqueles que lutaram e lutam por uma São Paulo íntegra e consciente de que o culto ao seu passado glorioso é caminho para um futuro próspero, justo e promissor.Finalizamos esse texto desejosos em agradecer imensamente à todos que direta e/ou indiretamente colaboraram para que essa mesma sinergia atingisse a sua plenitude na concretização desse simbólico preito de reconhecimento aos bravos de Itapetininga partícipes do maior movimento cívico da história do Estado de São Paulo.
É também nosso desejo, contudo, destacar nesses agradecimentos as pessoas de Edmundo José Vasques Nogueira, da Prefeitura Municipal de Itapetininga e o capitão PM Jair Francisco Gomes Júnior, do 22º BPM/I, porquanto foram companheiros de jornada que avançaram ombro a ombro com o Núcleo PAULISTAS DE ITAPETININGA! ÀS ARMAS!! em meio a todos os desafios, intempéries, obstáculos e imprevistos enfrentados e que não depuseram das armas até que o Monumento aos Veteranos de 32 de Itapetininga fosse conquistado.
Jefferson BiajoneOutubro de 2.011.
do site MMDC

Nenhum comentário:

Postar um comentário