domingo, 7 de abril de 2019

CELIA MARINA SIMÕES E UM PEQUENO RELATO DE SUA VIDA EM BEBEDOURO

Imagem relacionada

"Minha terra natal. 
Nasci em 1956 e morei em Bebedouro até final de 1974. Estudei no Grupo Escolar Abílio Manoel, Sesi (5a. série), Ginásio Industrial Estadual Prof. Stelio Machado Loureiro (onde minha mãe trabalhava) e Colégio Anjo da Guarda. Lembro que no Dispensário de Tuberculose era raro fazer radio x do pulmão, o mais comum era o teste de mantoux. Meu avô Arnaldo Simões (conhecido como Douradão) foi chefe da Cia Paulista de Estrada de Ferro e colocou os 6 filhos para trabalhar lá: 2 aposentaram, 2 faleceram na ativa e 2 saíram para trabalhar em outros locais. 
Meus pais Oscar Simões e Maria Conceição Simões e avós maternos Mauro Pionato Brasileiro (Mauro lenhador pq tinha uma lenhadora) e Wenceslina Henrique Barbosa (conhecida como Tita). 
Este avô foi criado pela família do capitão Venâncio Antunes. De alguma forma, quero deixar registrado minha eterna gratidão e boa lembrança a família de Maud Fragoas. 
Amo minha Cidade Coração."
 
Celia Marina Simões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário