sexta-feira, 26 de julho de 2019

PROFESSOR ALVINO ALBANEZI

Visualize fotos



Alvino Albanezi nasceu em Ribeirão Preto no dia 24 de fevereiro de 1932.
Filho de Artur Albanezi e Elvira Togneta Albanezi, foi o quarto filho de uma família simples de cinco irmãos, porém conseguiu dedicar-se aos estudos e formou-se em técnico em contabilidade e também no Curso Normal.
Conforme informações da Associação Pró-Memória de Sumaré, Alvino era um modesto professor primário quando mudou-se para Sumaré, juntamente com a esposa Célia Gotardi Albanezi, com quem teve dois filhos: João Aparecido Gotardi Albanezi e Márcia Aparecida Gotardi Albanezi Bertolazzi.
Lecionou na mais antiga escola da cidade, o Grupo Escolar André Rodrigues de Alckmin, e no Colégio Comercial, hoje Escola Municipal Dr. Leandro Franceschini, na qual, em 1964, foi designado diretor pelo prefeito José Miranda. 
Em suas mãos, a escola se tornaria um dos principais estabelecimentos de ensino da região.

Trajetória política
Sua vida política também foi intensa. Sempre inquieto com a situação das pessoas e vendo a necessidade de modificar os rumos das administrações locais, começou a se envolver com a política, em São João do Pau d’Alho, onde fundou a Caravana da Verdade. 
Discursava até em cercas de arame farpado para falar com o povo humilde das lavouras, que o elegeu vereador na cidade.
Já em Sumaré seguiu sua carreira política e foi eleito vereador pela Arena, em 1972, e reeleito, em 1976. Nesta última legislatura, ocupou a presidência da Casa.
Morreu no dia 10 de julho de 2019, aos 87 anos, e foi sepultado no Cemitério da Saudade.

Fonte: Câmara Municipal local.


Nenhum comentário:

Postar um comentário