segunda-feira, 28 de novembro de 2022

HERÓDOTO BARBEIRO É FILHO DE UMA DOISCORREGUENSE


Vc sabia?

Pesquisando em uma revista da ABI ( Associação Brasileira de Imprensa), datada de Junho/2011, verifiquei uma entrevista com um grande personagem brasileiro, Heródoto Barbeiro ( jornalista, professor, advogado, escritor, historiador), quando em uma das perguntas esse declarou que sua genitora era de Dois Córregos.
Consegui o contato desse jornalista, o qual gentilmente assim respondeu:
"A família de minha mãe é de Dois Córregos. Meu avô era espanhol, da família Garcia. Minha avó de origem italiana, Alvassori. 
Pedro e Amábile se casaram e tiveram 6 filhos. Meu avô morreu com 42 anos de infarto e minha avó e as crianças vieram morar no bairro do Bom Retiro em São Paulo, na casa de uma irmã. Minha mãe, Irany, nascida em Dois Córregos conheceu meu pai Augusto que vinha de Rancharia. Casaram-se em São Paulo, onde nasci. Sou o filho mais velho, tenho 76 anos."
A nossa terrinha querida tem raízes que nos enchem de alegria e muito orgulho!
Na foto, Irany e Augusto, ela doiscorreguense, e ele ranchariense, e claro, o filho ilustre Heródoto.
- mesma fonte da postagem anterior - 

Pode ser uma imagem de 3 pessoas e texto
I

Nenhum comentário:

Postar um comentário