quinta-feira, 11 de julho de 2013

ISABEL ROSA DA SILVA FRAGA

PASSAMENTO:

Faleceu no dia 14 de novembro de 1.929, na cidade de Cananeia, a excelentíssima senhora Isabel Rosa da Silva Fraga, viúva do saudoso cavalheiro senhor Joaquim Patrício da Silva Fraga.
A veneranda senhora que deixa este mundo aos 75 anos de idade, era natural de Cananeia e ali viveu sempre rodeada da estima dos seus conterrâneos e dos carinhos da sua família.
Dotada de grandes virtudes e de coração bondoso, a saudosa extinta praticou sempre a caridade, qualidades essas que muito enobreciam a sua alma pura e boa.
O seu desaparecimento do cenário da vida, produziu profundo abalo no seio da população cananeense onde a pranteada senhora passou toda a sua vida.
Pertencia a uma das mais distintas e tradicionais famílias daquela localidade, deixando os seguintes filhos: Coronel Juvenal Fraga, presidente da Câmara Municipal e do Diretório do Partido Republicano Paulista de Cananeia; Capitão João Jorge da Silva Fraga, comerciante: Antonio da Silva Fraga, comerciante; Asendino da Silva Fraga; Joaquim da Silva Fraga, primeiro suplente do Delegado de Polícia daquele município; e  dona Aurora Fraga de Oliveira, casada com o senhor João Delphino de Oliveira, funcionário público, todos residentes em Cananeia.
Deixa ainda diversos netos.
O enterro da saudosa extinta teve grande concorrência de pessoas de todas as classes sociais, destacando-se várias autoridades locais.

in "Tribuna de Iguape", de 24.11.1.929. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário