sábado, 31 de agosto de 2013

DESEMBARGADOR NELSON NORONHA GUSTAVO

No dia 17 de agosto de 1.952, a Matriz de Sarapuí foi enriquecida com uma bela imagem de São Judas Tadeu, doada pelo Desembargador Dr. Nelson Noronha Gustavo e senhora, residentes no município.
Sarapuí foi a localidade escolhida para morar, tão logo o Desembargador, que fora juiz da 4a. Vara e titular da 6a. Vara Criminal, conseguisse sua aposentadoria, e isso aconteceu no ano de 1.949.
Por ocasião das solenidades da benção, houve procissão que percorreu as ruas do centro da cidade, após o que realizou-se um animado leilão, cuja renda reverteu em benefício das obras da reforma da aludida igreja.
O Desembargador foi casado em primeiras núpcias com a senhora Manoela Lacerda Franco de Noronha Gustavo e em segundas núpcias com a senhora Carmelina Branco de Noronha Gustavo.
Seus filhos: dr. Nelson de Noronha Gustavo, casado com Maria do Carmo de Arruda Noronha Gustavo; dr. Milton de Noronha Gustavo, casado com Sônia Elizabeth de Noronha; e Maria Helena Laurinda Gustavo, solteira.
O Desembargador faleceu no dia 25 de agosto de 1.964, em São Paulo. 
O velório aconteceu nas dependências do Santuário Santa Catarina, na Avenida Paulista, de onde saiu o féretro para o Cemitério do Araçá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário