domingo, 8 de julho de 2018

HINO DO MUNICÍPIO DE FERNANDO PRESTES



83 anos de emancipação.
Fernando Prestes foi fundado em 1899, no território de Monte Alto, sendo seus fundadores Francisco Sales de Almeida Leite, cultivador da primeira lavoura de café, e José Agustoni, proprietário das terras e doador do patrimônio para edificação da Igreja de Santa Luzia e do grupo escolar.
Ao povoado, que começa a ser formado na fazenda Mendes, foi dado o nome de Fernando Prestes, em homenagem ao Senador da República, Coronel Fernando Prestes de Albuquerque.
Seu desenvolvimento levou-o à elevação de Distrito de Paz, em 1914, pertencente ao Município de Monte Alto e, em 1935, emancipou-se político-administrativamente, sendo instalado como Município no mesmo ano.
O hino:

Sempre existe na história de um povo
Uma página de ouro e de luz,
Um capítulo inédito e novo
Que a nação para a glória conduz.
Hei de honrar esta terra hospitaleira.
Dos campos verdes, do lindo céu de anil
Hei de amar-Vos com alma brasileira
Fernando Prestes, meu São Paulo, meu Brasil!
Nestas plagas há poucos selvagens,
Dominavam este imenso sertão,
Vede agora a carícia da aragem,
Nas escolas baloiçam o pendão
Hei de honrar esta terra hospitaleira.
Dos campos verdes, do lindo céu de anil
Hei de amar-Vos com alma brasileira
Fernando Prestes, meu São Paulo, meu Brasil!
Brasileiros ilustres outrora,
Muita luta Empreenderam por nós
Continuemos patrícios agora,
A jornada de nossos avós.
Hei de honrar esta terra hospitaleira.
Dos campos verdes, do lindo céu de anil
Hei de amar-Vos com alma brasileira
Fernando Prestes, meu São Paulo, meu Brasil!

site da Câmara Municipal


Nenhum comentário:

Postar um comentário