terça-feira, 27 de maio de 2014

CANITAR: QUE LUGAR É ESSE?


Atualmente contando com cerca de 5 mil habitantes, o município de Canitar nasceu no anseio do povo de conquistar a liberdade. 
No ano de 1989 foi montada uma equipe pro-emancipação do então distrito de Canitar. 
No ano de 1991 formou-se uma comissão pró-emancipação, cuja finalidade era esclarecer ao público as vantagens da emancipação e da importância do SIM ao plebiscito.
Foram feitas várias reuniões com os moradores e também viagens a São Paulo para informações e esclarecimentos relacionados a emancipação. 
No dia 19 de Maio de 1991, houve o Plebiscito (voto do povo por SIM ou Não). 
Em outubro de 1992 aconteceu a primeira eleição para Prefeito. 
Disputaram o cargo Aníbal Feliciano e Luis Gimenes Filho. Foi eleito Aníbal Feliciano, sendo José Bernardo de Mendonça o vice-prefeito.
O prefeito tomou posse no dia primeiro de janeiro de 1993. 
No primeiro mandato do prefeito Aníbal Feliciano foram instituídos os seguintes feriados, o dia 19 de maio dia do município e o dia 15 de agosto dia da padroeira Nossa Senhora do Perpetuo Socorro.
O segundo prefeito de Canitar foi José Bernardo de Mendonça, neto do fundador do município de Canitar, sendo Paulo César Feliciano o vice-prefeito.
A primeira câmara do município de Canitar era formada pelos seguintes vereadores: João de Oliveira Junior, Osvaldo Obata Filho, Benedito Antonio da Fonseca, Paulo César Feliciano, Dirceu Florêncio de Brito, Getulio Gimenez, Gilberto Silvério, José Roberto Vendramini, Marcos Antonio Nicolini. 
A principal atividade econômica é a agricultura (com predomínio de cana-de-açúcar, café, milho, arroz, feijão e soja).
Transcrito do site da prefeitura municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário