sexta-feira, 27 de junho de 2014

GENTE DE TANABI

Grupo de cantores em Tanabi no auditório da Rádio Clube no ano de 1960. No palco do auditório se apresentavam os grandes cantores regionais. No microfone Mariazinha, avó de Sandy e Júnior, filhos de Xororó. No acordeon Mario Zan, falecido em 9 de novembro de 2006 e à direita, Zé do Rancho.

A " Rainha do Tiro de Guerra " do ano de 1942, Dalila de Paula.

Antonio Luiz dos Santos, popular ' Nino", que apesar de não ter os braços escrevia de forma perfeita com o pé. Era admirado por sua inteligência e esforço.

Baile de gala no Grêmio Literário e Recreativo de Tanaby no dia 3 de outubro de 1937. O presidente era o sr. Felipe Torres. Era a coroação da 'rainha' do clube Julieta Garcia. A palavra Tanabi foi grafada até 1940 com 'y' no final.

Grupo de jovens no carnaval de 1943 da Sociedade Recreativa Cruzeiro do Sul, que ficava na esquina das ruas Jorge Tabachi com Barão do Rio Branco. O grupo se denominava 'Os ciganos'.

Visita do cantor Vicente Celestino a Tanabi - Clube dos Tangarás - 23 de outubro de 1965. É recepcionado pelo diretor e orador oficial do clube João Batista Furquim Lambert.

Antonio Soares Bonfim ( Capitão Bonfim) em sua montaria corretamente arriada. O Capitão costumava desfilar pelas ruas da cidade com seu bem cuidado cavalo, mostrando a todos o cultivo de suas tradições e manutenção dos costumes de sua época. Era chefe político com destaque que recebia em sua casa altos políticos do estado.

Vista geral da Irmandade do Sagrado Coração de Jesus em 1952. Ao centro, o Cônego Victor.Ao fundo, o altar demolido de forma insensata pelo responsável pela paróquia, padre Oscar Donizete Clemente.

"Jaz-Band" , que atuava nos bailes tanabienses no ano de 1926.

Banda Municipal - Ano de 1936.

Banda do ano de 1938.
Zezinho Margarida

Zé Gravata

Alberto Thomaz e seu companheiro Nicola.

In Memória Fotográfica de Tanabi, site administrado por Antonio Caprio, para quem "a história leva séculos para acontecer e tudo cabe, depois, nas páginas de algum livro. Se não for escrita, jamais será uma história, nem terá valido a pena ter acontecido".

Nenhum comentário:

Postar um comentário