segunda-feira, 27 de outubro de 2014

PARABÉNS, MACEDÔNIA!


Macedônia é um município brasileiro do estado de São Paulo. Localiza-se a uma latitude 20º08'45" sul e a uma longitude 50º11'40" oeste, estando a uma altitude de 502 metros.
A cidade tem uma população de 3.664 habitantes (IBGE/2010) e área de 327,7 km².2 Macedônia pertence à Microrregião de Fernandópolis.
Iniciou o seu povoamento antes da chegada dos trilhos da antiga Estrada de Ferro Araraquarense, tendo por eixo a Estrada Boiadeira, onde foram surgindo as fazendas de lavouras e de criação. 
Dentre os principais povoadores, destacaram-se, saídos de um aldeamento de índios: Antônio Chapéu, João Inácio, Onofre Jacob, João Lalau, Nicola Princi, Marcelino Máximo, Manoel Valentim Gonçalves que, com carros de bois abriram as primeiras estradas de rodagem, Bertino e Quincão, José Marques, Jerônimo Martins de Araújo, Antônio Sartin, Gabriel de Freitas, Inocência de Paula Eduardo, Salustiano Alves Rodrigues, Otogamiz Luiz Arantes e José Princi, proprietário do primeiro estabelecimento comercial.
A fundação de Macedônia, entretanto, foi iniciada na fazenda de Inocêncio de Paula Eduardo com o Patrimônio de Ecatu, logo abandonado pela ausência de água no local.

site da PM local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário