segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

O POÇO DAS ANTAS


Localizado entre a Serra do Mar e o centro de Mongaguá, trata-se de um parque ecológico com cachoeiras, piscinas naturais, corredeiras, trilhas e esportes de aventura a cada temporada de verão. 
Tudo isso com infraestrutura para receber os visitantes, inclusive aqueles que querem desfrutar de um piquenique ao ar livre e com a vantagem de estar em meio à mata atlântica.
Dentre os atrativos mais procurados, destaque para o Poço Maior, com uma cascata de cinco metros que é frequentada por adultos e crianças. 
As piscinas naturais também chamam a atenção por suas águas cristalinas, formada pela confluência entre os rios Bichoró e Mineiro, que se unem para formar o Rio Mongaguá. E para quem gosta de caminhar, vale conhecer as duas trilhas que o local oferece. 
Sinalizadas, calçadas e de nível de dificuldade baixo. Durante o trajeto, o turista poderá ainda ter a agradável surpresa de ser acompanhado por aves silvestres, lagartos, bichos preguiça dentre outros.
O acesso ao Poço das Antas se dá pela Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, lado direito, após a entrada principal do município.


Fonte: Guia Mongaguá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário