terça-feira, 2 de dezembro de 2014

UM GRANDE AMOR: OCTÁVIO MULLER FILHO E MARIA STELLA IFANGER MULLER




O professor Octávio Müller Filho nasceu em Itapetininga, mas fez sua história nas cidades de Capão Bonito e Ribeirão Grande. Na primeira cidade, chegou a eleger-se Vice, pelo PMDB, ao lado do prefeito Dr. Hélio de Souza, que era médico, de 1983 a 1988 e, devido a um período de férias do mesmo, acabou substituindo-o por mais de duas semanas, no ano de 1987.
Muito admirado pela sua urbanidade, era amigo de Orestes Quércia e manteve, mesmo não disputando mais nenhum cargo político na cidade, sua militância política dentro do diretório do PMDB local, estando nele filiado até o fim de sua existência.
Já em Ribeirão Grande, esteve à frente da Escola Oscar Kurtz Camargo e tinha muito orgulho de dirigir os trabalhos educacionais e culturais daquela comunidade, principalmente os movimentos relacionados com o folclore da cidade.
Opunha-se ao regime militar e isso lhe conotava uma personalidade marcante, ousada e corajosa.
Aposentou-se e foi curtir a vida com a família depois do dever cumprido com a sociedade. 
Faleceu em Sorocaba aos 86 anos de idade. 
Está sepultado no Cemitério Sagrado Coração de Jesus, em Capão Bonito; seu caixão recebeu a bandeira do município que adotou como seu. 
E como se não bastasse para a família, mas isso nada mais é do que a prova da grandiosidade do amor do casal, aconteceu que sua esposa Maria Stella Ifanger Muller, 84 anos, veio a falecer cinco dias após a sua morte. 
Fora uma união de quase 70 anos. Quem poderia separá-los? 
O casal deixou os filhos: Tânia, Luiz, Ana Maria, Sônia, Sandra e Sílvia, além de 11 netos e 2 bisnetas.
Fonte: Jornal O Expresso, de Capão Bonito, ano 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário