quarta-feira, 5 de outubro de 2016

UMA HOMENAGEM À CIDADE DE LORENA

 
Na intimidade de minha realidade

A cidade onde hoje eu vivo
depois que deixei São Paulo,
não se parece comigo
e nem me agrada também.
Não tem shopping, não tem nada,
nem congestionamento ela tem.
Não tem nem mesmo a metade
do que a minha São Paulo tem.
Nenhum ponto turístico,
nem mesmo Arranha Céu,
nenhuma praça bonita,
nem muitas oportunidades
para um jovem recém formado,
seja médico ou advogado,
ou até mesmo professor.

Falta aqui diversão,
boates, bons restaurantes,
hotéis de boa qualidade,
lazer para a terceira idade,
hospitais, com moderna medicina,
clubes com boas piscinas.
Faltam grandes avenidas,
pistas para bicicletas,
mas eu nunca jamais reclamo,
por que nessa pequena cidade
do nosso interior paulista,
no Vale do Paraíba,
vive esta mulher que eu amo,
e é tudo que eu tenho na vida
e se não estou enganado,
me ama muito também. 
 
Arthur Miranda (Tutu)
 
Fonte: Memórias de Sampa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário