![](http://luciofalleiros.com.br/images/stories/fotos_antigas/003.jpg)
Em pé, na fila do fundo, o sétimo a contar da direita para a esquerda, com a mão no ombro do colega da frente, Lúcio de Oliveira Falleiros. Foto de 1945, do seu site.
Segundo filho do casal Jerônimo Garcia Falleiros, farmacêutico, e Jupira de Oliveira Falleiros, que também tiveram Luzia, Agostinho e Maria de Lourdes, LÚCIO DE OLIVEIRA FALLEIROS nasceu em São Joaquim da Barra no dia 5 de outubro de 1.924. Aí fez seus primeiros estudos; o Colegial, em Franca, até 1.940, quando então mudou-se para a capital, a fim de cursar Farmácia, na USP.
Formado em 1.945, volta para São Joaquim e vai trabalhar com o pai na Farmácia Falleiros, e durante mais de duas décadas esteve nesse mister.
Graduou-se em Economia, fez Estatística e Pedagogia e lecionou durante sessenta anos na cidade, mais efetivamente na FEAM-COC e ESCOLA INDUSTRIAL.
Casou-se em 1.953 com a senhora Izaura Chavalha e tiveram três filhos.
Fez pesquisas sobre a HISTÓRIA DE SÃO JOAQUIM DA BARRA e lançou as obras: Memórias de São Joaquim I - editado em 1987; Memórias de São Joaquim II - editado em 1995; Memórias de São Joaquim III - editado em 1998; Conto, canto e encanto com a minha história... São Joaquim da Barra – editado em 2007.
No ano de 2006, Lúcio de Oliveira Falleiros foi homenageado, juntamente com Ana Maria Braga, Rolando Boldrin e Antônio Bonutti, num desfile da FEAM-COC, quando era realizada a sua décima quarta gincana.
Esta biografia foi feita com base naquela que foi distribuída nessa ocasião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário