quinta-feira, 30 de novembro de 2017

HÁ TRÊS ANOS FALECIA O "PRACINHA" HIGINO MENDES DE ANDRADE

Higino Mendes de Andrade estava com 93 anos quando faleceu em 2014, ele que serviu ao Brasil e ao Mundo por ocasião da Segunda Guerra Mundial e hoje repousa junto ao Cemitério Jardim Colina da Paz, em Itapetininga.

Foto: Divulgação/ PECItape.

Segundo o professor Jefferson Biajone, historiador, ele serviu ao Exército no 6.o Regimento de Infantaria. Desembarcou na Itália aos 02 de julho de 1944 e participou da conquista das cidades de Soprasso-Castelnuovo, Braine, Rincoli, Santa Maria Villiana, Monte Guerro, Rochetta, Colechio, Fornovo di Taro e Montese. 
Ferido, recebeu a Medalha da Campanha.
Ainda o mesmo historiador, quando Higino estava com 11 anos de idade, auxiliou o pessoal que participava da Revolução de 1932, atuando como auxiliar de piloto e como piloto de embarcação no transporte de armamentos, medicamentos, tropas e munições na rede fluvial entre os estados de São Paulo e Paraná, ele que era paranaense, pois lá nasceu aos 
11 de maio de 1921.
No ano de 1945 constituiu família e passou a morar em Itapetininga, onde trabalhou como agricultor, também no DER e na Escola Estadual Corina Caçapava Barth, nesta aposentando-se.
Já viúvo em 2014, deixou 3 filhos, 5 netos e 7 bisnetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário