sábado, 4 de julho de 2015

DECLARAÇÃO DE AMOR: " IBITINGA - CIDADE DOS SONHOS"

Já dizia a minha mãe Dona Elza, Ibitinga é a cidade dos sonhos. Nunca vi nossa cidade da forma que estou vendo agora, pois sempre disse, vou crescer, estudar e me mudar daqui, ir para bem longe, loucura. Aprendi depois que comecei a estudar o que é Turismo, que nossa cidade tem muito mais do que parece.
Nossa terra tem sons que nenhuma outra jamais teve, sons de sonhos, de um povo que imagina e realiza, emoção como na canção do município feita pelo maestro Fernando Arantes Brasil 1969, “Ó Ibitinga quanta ternura, recordar é viver é sonhar, relembrar é sofrer é chorar”, vendo expressão encontrei sentimento, como algo intocável, um saudosismo jamais visto anteriormente.
Nossas ruas são bordadas, varridas pelos sons das fanfarras e bandas marciais que passaram por aqui, vista do alto pelos Trikes e aviões de pequeno porte, vista do solo por motos velozes, vista da água pelos barcos de pescadores que passam por aqui, pinceladas com a harmonia do canto do sabiá, nunca escrevi algo tão poético, nunca vi Ibitinga dessa forma.
Hoje eu parei, relembrei e me coloquei a escrever, coisas que saíram de dentro da minha alma. Que cidade linda! Que natureza maravilhosa! Que bordados encantadores! Escrevo como alguém que acaba de encontrar um tesouro, um pedra preciosa, encontrei a cidade dos sonhos, encontrei Ibitinga, encontrei no lugar onde ela sempre esteve, bem na altura dos meus olhos, ao alcance de minhas mãos.
O conhecimento traz liberdade, eu não apenas existo,eu vivo, sou livre dentro de uma condição de liberdade, mesmo convivendo com a maioria das pessoas de uma forma automática, estudar, trabalhar, assistir televisão, fazer uma oração e dormir, a vida não é só isso, viver é muito mais que isso, é entender que tem muito mais que coisas normais a serem feitas, morar em Ibitinga é assim, respirar um ar sem poluição, com verdes pastos, com águas limpas, é ser gentil e hospitaleiro com os demais.
Se você ainda não conhece Ibitinga, é Ibitinga que fica no interior de São Paulo, você ainda não sabe o que é sonhar...

Larissa do Nascimento Alves, em 12/05/2010.
Diretamente do blog homônimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário