domingo, 20 de setembro de 2015

TRANSFERÊNCIA DE TERRAS EM 1900

No dia 29 de agosto de 1901,  na Igreja Matriz de Capão Bonito, foi realizada uma missa pelo primeiro aniversário do falecimento do Capitão Domingos Lyrio de Almeida.
Veja-se artigo segundo da lei abaixo, dizendo que suas terras que pertenciam a Faxina passaram a pertencer a Capão Bonito do Paranapanema...
 
LEI N. 687, DE 26 DE ABRIL DE 1900.
Transfere fazendas em diversos municipios do Estado.
O Coronel Fernando Prestes de Albuquerque, Presidente do Estado de São Paulo.
Faço saber que o Congresso Legislativo decretou e eu promulgo a lei seguinte :
Artigo 1.º Ficam exclusivamente pertencentes ao municipio de Campinas a fazenda «Funil», e as situações annexas denominadas Tres Barras, Boa Vista e São Bento, de propriedade de Arthur Nogueira & Comp., dentro das quaes está situado o nucleo colonial «Campos Salles».
 
Artigo 2.º - Ficam transferidas do districto de Faxina para o municipio de Capão Bonito do Paranapanema as terras de propriedade dos cidadãos capitão Domingos Lyrio de Almeida, Joaquim Jacintho de Queiroz e José Francisco de Queiroz. 
 
Artigo 3.º - Fica incorporada ao municipio de São Carlos do Pinhal a fazenda das «Paineiras», de propriedade do cidadão Victor Leite de Barros, desmembrando-se do de Brotas a parte pertencente a este municipio.
Artigo 4.º - Revogam-se as disposições em contrario.
O secretario de Estado dos Negocios do Interior a faça executar.
Palacio do Governo do Estado de São Paulo, aos vinte e seis de Abril de mil e novecentos.
FERNANDO PRESTES DE ALBUQUERQUE.
JOSÉ PEREIRA DE QUEIROZ.

Publicada na Secretaria de Estado dos Negocios do Interior, aos 26 de Abril de 1900. Servindo de director, T. Mondim Pestana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário