domingo, 20 de agosto de 2017

FAMOSOS DE SÃO BERNARDO

Resultado de imagem para Gustavo Prugner
Resultado de imagem para Gustavo Prugner 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
GUSTAVO PRUGNER

Nascido em São Bernardo do Campo no dia 5 de julho de 1884, Prugner faleceu em São Paulo em 4 de dezembro de 1931. Começou a trabalhar como fotógrafo aos 12 anos e depois frequentou cursos no Foto-Cine Clube Bandeirante.
Gustavo Prugner produziu uma série incrível de fotografias e cartões postais sobre a Revolução de 1924, festejou o seu aniversário naquele ano clicando a movimentação dos soldados e os estragos dos tiros de canhão.
 
ZECA SÃO BERNARDO

Nascido em São Bernardo do Campo, cidade da qual adotou parte do nome para compor seu pseudônimo mais conhecido, escreve há quase quatro anos e deste breve período tem vinte e três participações em antologias distintas, por diferentes casas editoriais e pelo país afora. 
Destaque para os contos "O preço" e "A desculpa" que receberam menção honrosa em sua categoria e integram, respectivamente, as antologias do VII e VIII Prêmio Missões; para o poema "Parnaíba" que integra a antologia 4º Prêmio Internacional de Poesia Celito Medeiros; para a crônica "A faca", classificada entre as vinte crônicas selecionadas no 16º Festival de Contos, Crônicas e Poesia de Imperatriz (MA). Integra o Clube de Escritores Piracicaba e o Centro de Poesia e Arte Jovem de Campinas, ambos no Estado de São Paulo.
É sócio correspondente da Academia Cachoeirense de Letras (ES).

DENILSON

 
Denílson de Oliveira nasceu em 24/08/1977, na cidade de São Bernardo do Campo. 
Com apenas 17 anos ele despontou no São Paulo FC na conquista do título da Copa Conmebol. 
Sua estreia com a camisa do Brasil foi em um amistoso contra Camarões em 1996. No ano seguinte, Denílson participou da campanha da Seleção na conquista da Copa América, na Bolívia. 
Foi campeão paulista em 1998 pelo São Paulo FC e foi convocado pelo técnico Zagallo para servir a Seleção na Copa do Mundo disputada na França, naquele ano.
Na mesma época, teve seu passe vendido ao Real Betis, da Espanha, por US$ 26 milhões, um valor recorde na época. 
No seu primeiro ano na Espanha, foi muito cobrado pela torcida e teve dificuldades de adaptação. 
O Betis foi rebaixado para a segunda divisão em 2000 e Denílson foi emprestado ao Flamengo. 
Voltou à Espanha em 2001 e, aos poucos, foi recuperando seu prestígio na Europa.
Atualmente é comentarista na Rede Bandeirantes, ao lado de Renata Fan, diariamente ao meio-dia.
É casado e tem dois filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário