sexta-feira, 15 de maio de 2015

CANTEMOS O HINO DE MONTE ALTO



Monte Alto "Cidade do Sonho", 
Que Porfírio Luiz nos legou.
O teu povo bom, forte e rizonho,
O progresso em teu solo implantou.
II
Tens riquezas, tens encantos mil,
O teu céu tem mais cor, tem mais luz.
Salve, ó terra de São Paulo e do Brasil,
Onde reina o Bom Jesus!
III 
Monte Alto, meu berço adorado,
Santuário de paz e de amor.
Possa eu sempre viver a teu lado,
Em constante e profícuo labor!
IV 
Bendizendo as glórias do passado,
E construindo um futuro sem par.
Pois tu és meu Monte Alto amado,
Meu Brasil, meu sol, meu lar!

Letra e música de 
Adaucto Freire de Andrade, nascido em Pernambuco no ano de 
1.903; médico, transferiu-se para a cidade de Monte Alto em 1.928, onde foi assistente e diretor da Santa Casa local, credenciado pelo INPS, tecendo 
uma longa lista de contribuições para com a cidade.
Foi vereador, presidente da Câmara, Juiz de Paz e Casamentos, 
presidente do Aeroclube local, p
residente da Cooperativa Agrícola e da Associação Paulista de Medicina, Regional de Jaboticabal, além de professor e diretor da Escola DEODORO DE ARRUDA CAMPOS.
 
Por tantos serviços prestados à cidade, recebeu o título de Cidadão Montealtense. Também foi homenageado com a medalha JOSÉ BONIFÁCIO.
É autor e compositor dos Hinos dos Colégios: Sagrada Família de Goiânia (PB), Santo André de Jaboticabal (SP), Hinos da Cidade de Monte Alto e do Padroeiro, SENHOR BOM JESUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário