domingo, 10 de junho de 2018

ARTISTAS DE ITAPETININGA EXPUSERAM NA ÁUSTRIA

Matéria publicada em 01/02/2016

“Arte Brasileira em Viena” foi composta por obras de 43 artistas e teve como 
objetivo aquecer o mundo com as artes e as cores do Brasil. Aconteceu na Galeria Koko, em fevereiro de 2016.
Os artistas itapetininganos Elze Arruda, Antonio Carlos Estanagel e Clara Bandeira estavam entre esses artistas. 
Essa exposição fez parte do circuito internacional do projeto “Marés, Flores, Cores e Estrelas Guia”, que contou com a curadoria de Ângela de Oliveira, também itapetiningana.

Resultado de imagem para elze arruda
Dedicada há mais de 20 anos na profissão, Elze Arruda já participou de diversas exposições pelo Brasil e mundo afora, como a recente mostra no Carroussel Du Louvre, em Paris. Suas telas, criadas por formas abstratas, levam o espectador à imaginação.
“Faz parte dos meus anseios mostrar seres entrelaçados, através de mensagens de cor, imagens e textos. E essa oportunidade de expor internacionalmente, mais uma vez, é um grande presente que a vida me possibilita”, comemora Elze.

Resultado de imagem para elze arruda

Já as esculturas de Antonio Carlos Estanagel também darão um toque especial em Viena. Fascinado por trabalhos feitos a mão desde pequeno, ele considera ferramenta de sua arte, o que muitos consideram como lixo. “Comecei aos 14 anos, mas tive que parar por questões pessoais, como casamento, filhos e trabalho. Em 2011, resolvi sair da empresa e me dedicar totalmente à arte e ao meio ambiente”, relembra. “Queria reaproveitar os materiais que a sociedade descartava e transformá-los em esculturas”, explica Estanagel.

Resultado de imagem para estanagelResultado de imagem para estanagelImagem relacionada

Por último, mas não menos importante, Clara Bandeira, 17, levou sua visão mais jovial para a exposição. Apesar de nova, a neta de Ângela de Oliveira, a curadora, já possui grande experiência, tendo estudado arte em Cambridge, no ano de 2014.
“Desde muito pequena eu fazia esculturas inspiradas em um programa infantil, fazia tudo que ensinavam. Minha mãe comprava os materiais e eu imitava. Depois, aos sete anos, comecei a desenhar e não parei mais. Sinto necessidade de desenhar e faço isso com muito prazer”, conta a adolescente que também já teve suas obras expostas em Paris.

Resultado de imagem para clara bandeira
Resultado de imagem para clara bandeira
Resultado de imagem para clara bandeira

Fonte: JF Assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário