sexta-feira, 20 de março de 2015

PIQUEROBI COMPLETA 65 ANOS DE VIDA EMANCIPADA










A origem do nome do município é indígena e significa "Peixinho Azul"; no entanto, a denominação dada ao município é decorrente de homenagem que se quis prestar a um engenheiro que demarcava terras na região, o Sr. Piquerobi Witacker de Aguiar.
Fundadores: os fundadores ou primeiros moradores foram: Miguel Carmona, Domingos Tacone, Ambrósio Garcia e seu irmão Julian Garcia e o Dr. Mário Fairbanks; a área foi loteada pelo Sr. Arthur Ramos e Silva Junior, Cel. Manoel Pinheiro e Sooma Issamo.
Data da Fundação: não se sabe ao certo a data da fundação do Município; parece tratar-se do ano de 1917, quando chegaram os primeiros moradores. 
A estação de ferro Sorocabana foi inaugurada em 14 de julho de 1.921, dessa data em diante a afluência de moradores foi se intensificando e o povoado começou a progredir, sendo elevado à categoria de Distrito de Paz em 1.928 pela Lei nº 2294 quando foi criado o Cartório de Registro Civil sendo Serventuário o Tabelião Euclides Pereira de Queiroz.
Data de elevação a Município: 24 de Dezembro de 1.948, pela Lei nº 233 e instalado oficialmente em 01 de janeiro de 1.949.
Aniversário: 20 DE MARÇO.
Padroeiro: São Miguel Arcanjo.
site da PM local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário