sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

BIOGRAFIA DE JOÃO FERREIRA JÚNIOR, DE PILAR DO SUL

João Ferreira Junior e Maria José Ferreira

João Ferreira Júnior nasceu no dia 24 de junho de 1934 no bairro do Pombal, em Pilar do Sul/ SP, no lar de João Ferreira de Campos com Dionísia Maria de Jesus.
Casou-se com Maria José Ferreira, nascida no dia 25 de julho de 1938, filha de João Gabriel Medeiros com Vergilina Maria do Carmo.
João Ferreira Júnior, homem inteligente, honesto, cumpridor dos seus negócios, prestativo na sua comunidade e rodeado de amigos, tornou-se líder no bairro do Pombal, mantendo vivo o exemplo do pai, João Ferreira de Campos, a quem seguiu os passos, 
dedicando sua vida à agricultura e pecuária. 
O pai João Ferreira de Campos com a idade já avançada mudou-se do sitio para a cidade, dedicando-se ao comércio de carnes (açougue) enquanto o filho João ficou tocando o sitio com seus filhos Juarez, Carlos, Oscar, João e Irene.
João Ferreira Júnior tinha uma boa quantidade de bois, vacas, animais cavalares, carneiros e porcos, aos quais juntou os herdados do pai.
Sentindo dono de uma ótima gleba de terras continuou a tirar leite e fabricar o queijo caseiro com grande aceitação na cidade de Pilar do Sul onde ele entregava toda semana. Dedicou-se também na cria de porcos onde ele vendia os leitões para o abate. 
Homem inteligente e com boa visão comercial começou a investir na compra e venda de bois e vacas com ótimos rendimentos.
Plantava milho e feijão para consumo do sitio e também para comercializar. Mais tarde comprou outro sitio no outro lado do rio ligado ao seu,  formando assim uma ótima fazenda.
O tempo passou, os filhos cresceram e também foram se arrumando na vida; com a permissão do pai foram adquirindo suas vacas de leite e porcas de cria. Foram casando e construindo suas casas em pontos estratégicos no mesmo sitio. 
Com o desenvolvimento da uva Itália no município de Pilar do Sul, os filhos resolveram investir no plantio em pequena escala e foram aumentando as quantidades de pés e hoje são plantadores de médio porte, investimento este que também deu certo visto que pagam muito pouco de mão de obra já com filhos crescidos que também ajudam no cultivo.
João Ferreira Júnior resolveu investir em uma nova moradia bem ampla e instalações na fazenda para maior conforto de todos, deixando apresentável a entrada da fazenda, o que lhe deu muitas alegrias e prazer em receber na sua casa autoridades politicas, amigos e visitantes que vinham para comprar queijos e leitões.
Com o passar do tempo, João continuou no mesmo ritmo mas a idade foi avançando e o cansaço também chegou.
Com filhos todos casados e lutando na vida por conta própria, João começou a levar a vida mais devagar usufruindo daquilo que ele conquistou durante anos de trabalho e luta.
O tempo chegou sentiu-se doente se tratou por longo tempo mas não conseguiu reverter a doença a qual lutou contra ela até o último instante e só se entregou quando não conseguiu mais sair da cama por poucos dias antes da sua morte. 
O falecimento deu-se no dia 9 de maio de 2015.
João Ferreira Júnior foi um homem religioso e temente a Deus; educou seus filhos seguindo seus passos na religião católica, ele e sua mulher Maria José Ferreira foram líderes na sua comunidade religiosa, também sempre estiveram na frente para melhorias da Capela e antes da sua morte foi presidente da comissão para reforma e ampliação da Capela do Bairro do Pombal a qual entregou em dezembro 2014 com a presença do Bispo da diocese, padres, diáconos, a comunidade Pombalense e convidados. 
Orgulhosamente e com sentimento de dever cumprido e para alegria de todos agradeceu a cooperação, ocasião em que foram elogiados pelo trabalho e dedicação.
João Ferreira Júnior era um dos mais velhos da Família Ferreira de Campos; desempenhou a sua função aqui na terra na construção do Reino de Deus e agora foi chamado por Jesus para o Descanso Eterno.

Família João Ferreira Júnior - casa antiga construída em 1902.

Fonte: site: Árvore Genealógica

Nenhum comentário:

Postar um comentário