domingo, 23 de novembro de 2014

VELHOS TEMPOS BELOS DIAS, O BLOG DA MARIA CLARA

clara 11
Em Casa Branca estudei no Rubião, na Industrial e n
o Instituto nos anos 60 e 70. Como foi bom!! Era o tempo do Mug, do Cirandinha, do Footing no Jardim da Matriz, do Bar do Fumaça (Festa do Desterro), das Brincadeiras Dançantes no Clube Casa Branca e na ACCP, do sorvete do Bar da Dª Lola, da Vaca Preta no Bar da Dª Olga, do sanduíche no Bar do Marcelino, dos Carnavais na ACCP, dos Blocos de Carnaval do Tenê, dos Bailes no Salão Nobre do Instituto (era o Máximo!).
Tínhamos “3” Cinemas: Cine Central, Cine Popular e Cine Casa Branca. 
O Festival Casabranquense de Musica Popular era aquela agitação com gente de toda região. 
Serestas e Serenatas da “velha guarda” com Edgard Guerreiro e Pierre Zanchetta no Piano, Caetaninho no Violino, a Voz do Argemiro (meu pai) e outros que não me recordo. 
Colocavam o meu piano em cima do caminhão e andavam tocando e cantando pela cidade. Sem contar com as Serenatas dos meninos: Pinheirinho, Mathias e Cabeção; especialmente às 7hs da manhã, é claro.
Morávamos na Rua Cel. José Julio, 834, hoje um grande magazine. Minha casa tinha um “alpendre” com um “banquinho”, onde começaram vários namoros de nossa turma que terminaram em casamento…

Coleção 3X4 da Rosa

Lembro de quase todos daquela época. Começando por meus irmãos: Selma, Lúcia, Sílvia, Auro e Pedro, meus primos Izilda, Marisa, Regina, Maristela e Edvaldo Talamoni e também primos Raquel e Zé Luiz Piccolo. 
Da família Romano: Antonio Geraldo, Matias, Doca (Fernando), José Renato e M. Cecília. 
Da família Bruno: Helcia, Fábia e Junior. 
Da família Araújo: Aninha Maria do Carmo, Tadeu e Shell. 
Da família Paiva: Carlão, Keno, Maria, Ana Cândida e Osni. Da família Lipeltt: Arizinho, Marisa e Tânia. 
Da família Moffa: Maria José, Maria Lúcia e Maria Antonia. Da família Lima: Arlei, Arlete, Anette e Padinha. 
Da família Cassiolato: Marcão, Lenir, Ana Lúcia, Rosa Maria, Reinaldo e Testa. 
Do Tenê e Ganymedes, do Fernando Siqueira, do Pinheirinho, do Marinho Mello, do Pitoco, do Chicão Siqueira, da Silvia Margareth, do Cláudio (Kal) e Maria Antonia Carvalho, da Dairce Antonialli, da Delza e Eda Lopes, da Dirce Dias, da Eliana e Selma Dourador, da Silvia Nardini, da Maria Luiza e do Clovinho, da Vera e Fernando Gregorini, da Aninha e do Nico, da Niedje e Kerjan, do Karijó, da Estelinha e Cida Bacci, do Gladison, do Adolfo Pinheiro, da Rosinha, do Cacinho Pellegrini, da Iarinha, do Cabeção (Daniel Biasoli), do Francisco Menezes (Chicão), da Lúcia Zanetti, da Sandra e Tânia Pinheiro, do José Roberto, do Edinho, do Luiz Fernando Brito, da Pérola, da Marina, da Russa, da Zanelli, do Célio Golbetti, da Heloisa e Marcão Magri, do Zimbrão, do Irineu, do Junior Vidollin, do Ary Marcondes, do Leite, da Angela e Celso Guimarães (Vaca), do Ricardo Pellegrini, da Estela e Rubens Galdino, do Julinho e Marquinhos Magalhães, da Eliane e Marilena Tonelli, do Álvaro e Adelmo Volponi, da Bel e Marta Parra, da Rosana Aga, da Yolanda, Rachel e Selma Basile, da Lígia e Sandra Merback, da Bernadete Antonialli, do Sufe, do Sergio Correia, da Vania, da Eliana Silva, da Lydia Menezello, do Guto Zanchetta, da Gleice e Neice, da Bete Galante, Ise Pellegrini, Maria Inês, da Cristina, da Rita Monteiro, da , do Nhec, do Dhé, do Galamba, do Mauro Celso, do Zé Junior, do Enzo, das irmãs Odete, Eufrásia e Olivia, da Burbara e Jamil, do Silvio Palma, da Edna Antonialli, da Cida Sartori, da Sonia Machado, do Maurinho Nogueira, do Carlinhos Tiengo, da Mariângela Cagnoni, do Diniz, do Benzo, da Bete Nascimento, do Antonio Carlos Maccafani, da Jane Capelli, do Zé Rubens, da Marilda Sasso, do Chicão Pinheiro, do Fábio e Sílvia Ortolani,…

Nossa! Devo ter esquecido muitos ainda, por isso criei esse Blog, para postar as fotos guardadas daquele tempo e repartir com vocês essa lembrança. Faz bem para nossa mente e alma recordar como foi a nossa juventude, rever as fotos de pessoas que passaram por nossas vidas e deixaram lembranças, algumas hoje nem sabemos onde estão.
Quem tiver e puder me passar fotos dessa época, ou mesmo de locais de Casa Branca antiga agradeço, pois vai ser ótimo para que todos da Velha Guarda possam rever aqueles Tempos Dourados.
Um grande abraço.
Maria Clara.

Quer saber mais sobre Maria Clara?
Clique abaixo e veja o magnífico trabalho dessa mulher sobre Casa Branca

Um comentário:

  1. Enviei um comentário para você, mas creio que em link que não esteja mais no ar:
    Maria Clara,
    Parabéns e obrigado por seu trabalho maravilhoso.
    Minha Mãe, Maria Benvinda de Barros Musa, filha de José Soares Musa e Francisca de Barros Musa, nasceu em Casa Branca aos 15 de abril de 1915.
    Meus avós foram fazendeiros em cidade do Sul de Minas; não sei em que ano se instalaram em asa Branca. Vi o Casarão dos Musa e não sei se era o deles.
    Você tem como verificar?
    Abraço do
    Flavio
    Flavio Musa de Freitas Guimarães
    Será por aqui que você recebe mensagens?

    ResponderExcluir