sexta-feira, 30 de outubro de 2015

A DISTILARIA SÃO PAULO, EM NOVO HORIZONTE, E OUTRAS MEMÓRIAS...

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Relato de Pedro Umberto Conde:

"A fabrica do guaraná Paulista "DISTILARIA SÃO PAULO" conforme descrito no banco de jardim, foi fundada por Rodolfo Martinelli vindo da cidade de Itápolis onde mantinham também uma fabrica de refrigerantes com seu irmão que foi o criador da receita do guaraná paulista.
A primeira instalação da fabrica foi na rua Octaviano Marcondes sua residência ao lado da antiga instalação do Conselho Tutelar do Menor.
Com o aumento significativo da popularidade do refrigerante, visando aumentar a produção o proprietário mudou a fabrica para a rua Cesário Castilho esquina com a rua quinze de novembro, onde o prédio foi demolido recentemente.
Rodolfo Martinelli, também foi proprietário do Bar do Centro, hoje Loja Lianam.
Na época da construção da Igreja Matriz ele também fez uma doação de um banco de jardim com o nome do Bar do Centro, esse banco ficava próximo a entrada da Sacristia.
Infelizmente esse banco não existe mais ou foi destruído pela ação do tempo ou por vândalos.
A fabrica de refrigerantes chegou até mesmo a funcionar na Av. Coronel Junqueira, (hoje novas instalações da NOVA TERRA) semi-automatizada, onde veio a fornecer bebidas para as cidades próximas.
Rodolfo Martinelli casado com Ana Ricci foram meus avós maternos e padrinhos de batismo, e a Alice que ainda trabalha na sacristia da Igreja Matriz, participou da cerimonia de batismo.
Espero ter colaborado.
Obs. Eu também furava a tampinha da garrafa com um preguinho, para o refrigerante não terminar depressa."

CURTA: www.facebook.com/NovoHorizonteSp
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário